Quem somos

A PATRI, líder no mercado brasileiro em prestação de serviços na área de public affairs, foi fundada no Brasil em 1986 durante o período de redemocratização do país após 21 anos de regime militar. A criação e o desenvolvimento de nosso trabalho se confundem com o processo de construção da democracia e do Estado de Direito no Brasil.

Com mais de 30 anos de experiência no Brasil (escritórios em Brasília-DF e São Paulo-SP) e há mais de 20 anos presente em Washington, D.C. (E.U.A.), temos sólido conhecimento sobre o processo de formulação de políticas públicas no Brasil e sobre o seu complexo ambiente de negócios.

Nossa equipe é composta por cerca de 70 profissionais altamente qualificados, de formação diversificada e treinados internamente para pensar e executar o trabalho de public affairs segundo a nossa cultura construída ao longo dos anos em metodologia, técnica e governança corporativa.

A PATRI é apartidária, laica e reconhecida por sua atuação ética e efetiva. Seguimos toda a legislação nacional e estrangeira relacionada à governança, transparência e combate à corrupção além de acordos de confidencialidade e códigos de ética de nossos clientes.

Acreditamos que a legítima defesa de interesses e respectiva representação não devem ser terceirizadas, mas praticadas institucionalmente pelas empresas e seus representantes e também por suas entidades de classe.

Não representamos nossos clientes, mas defendemos a regulamentação do lobby. Entendemos que a atividade de defesa de interesses deve ser estimulada, pois o exercício pleno da cidadania passa pelo empoderamento e participação ativa de toda a sociedade civil no processo de formulação de políticas públicas de maneira transparente e contínua.

"Na democracia, o processo de formação das Políticas Públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética”
Eduardo Carlos Ricardo (PATRI)

Nossa equipe

Parceiros

  • Instituto Ethos
  • CQ Roll Call
  • Public Affair Council
  • Brazil US Business Council